domingo, 8 de agosto de 2010

PROJETO DO SEJA 2010: " ESCOLA VIVA NA COMUNIDADE"

Nós, alunos da Escola Simões Filho, estamos desenvolvendo um projeto denominado “ESCOLA VIVA NA COMUNIDADE”, que tem por objetivos: 
  • sensibilizar e conscientizar a comunidade para as questões ambientais;
  • promover a melhoria das condições de higiene do bairro.
    Assim, gostaríamos de fazer uma consulta pública  onde você através de comentários  nessa postagem coloque suas boas ações para a melhoria do planeta, respondendo a seguinte questão: 
QUAL A SUA GOTA DE CONTRIBUIÇÃO PARA O PLANETA? 
Pode ser ideias, ações práticas, poemas, trecho de músicas, desenhos e etc.

O resultado deste trabalho servirá para identificarmos pontos de melhoria e elaborarmos um documento que será encaminhado aos órgãos competentes em busca de providências para o bairro.
CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO!!!

12 comentários:

  1. Minha gota de contribuição para o Planeta, é não jogar nenhum tipo de lixo no chão.

    ResponderExcluir
  2. Fecho a torneira enquanto escovo os dentes.

    ResponderExcluir
  3. Não jogo lixo nas ruas, separo os resíduos sólidos da minha casa, escolho os produtos que vou comprar priorizando as indústrias mais sustentáveis e sou uma consumidora consciente.Além de tudo isso, sou arte-educadora e desenvolvo produtos,juntamente com meus alunos, reutilizando materiais que iriam para o lixo.

    ResponderExcluir
  4. Evito desperdícios, cuido do lixo na minha casa, mas o mais importante que faço é conscientizar as pessoas por meio de textos e folders sobre a problemática do planeta. Pedi as funcionárias de minha casa que lessem algumas coisas e depois discuti com elas, pedindo que levassem a idéia para as famílias e vizinhos. Também marquei uma reunião com a diretora da escola de meu filho para dizer a ela a importancia de se tratar questões sobre sustentabilidade com as crianças.
    Luciana Abud

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal,
    Descobri como me livrar de revistas, jornais e livros velhos. Os catadores e tambem as cooperativas recebem nossa doação. Tem cooperativas no bairro da Calçada e fim de linha de Bom Juá (que eu saiba), mas deve ter outras, é bom se informar com os próprios catadores. Vocês podem tambem vender livros velhos e jornais por quilo e angariar fundos para os eventos da escola. Parabéns pela iniciativa. Ailda (Cenap)

    ResponderExcluir
  6. DESLIGAR O CHUVEIRO NA HORA DE PASSAR O SABONETE E O SHAMPOO E SEPARAR AS LATINHAS, QUANDO LEMBRO!

    ResponderExcluir
  7. Eu guardo a água da lavagem das roupas para jogar no vaso sanitário; evito jogar lixo nas ruas; levo minha sacola para fazer compras no supermercado; desligo as lâmpadas dos cômodos que não estão sendo usados ...
    Muito legal a iniciativa de vcs. Estão de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei a iniciativa bem interessante, faço o possível para não jogar lixo nas ruas, já reduzir o uso da água indiscriminadamente e estou sempre administrando o uso de energia em casa para não deixar luz acesa ondenão tem necessidade.

    ResponderExcluir
  9. Ao escovar os dentes eu fecho a torneira e separo o lixo reciclável do lixo orgânico.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns galera do SEJA!!!
    Venho tentando mudar alguns maus hábitos. Por isso não jogo de jeito nenhum lixo na rua(guardo na bolsa para colocar numa lixeira) e também ensino isso aos meus filhos. Estou ainda aprendendo a separar o lixo na minha casa em sacos diferentes (coleta seletiva) a dificuldade ainda é o lugar onde colocar, já que o carro do lixo não seleciona e fazer com que todos da família façam isso. A minha pretensão agora é aproveitar a água da máquina de lavar roupa para limpeza do banheiro e descarga.
    Que maravilha vocês estarem discutindo essa grande problemática para todos nós, buscando fazer o essencial no nosso dia a dia. Não adianta esperar que somente o outro faça, mas que cada um faça a sua parte ... como na metáfora do beija-flor.

    Beijos para todos e cada um.

    Telma Cruz

    ResponderExcluir
  11. Minha contribuição é buscar sempre agir com consciência e no dia-a-dia uma das minhas ações é reutilizar a água na lavagem de roupa para lavar o quintal, área, calçada.

    Bjs
    Nilzete

    ResponderExcluir
  12. Eu não procuro não disperdiçar água e jogo o lixo no lixo.

    ResponderExcluir