segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PARÓDIAS DOS ALUNOS DO 4º ANO

PARÓDIA 1 - ESCOLA METEORO ( Música Meteoro de Luan Santana)
AUTORES: Antônio, Agnaldo, Samara, Kevin, Junior e Miguel

Te dei o lápis e a borracha
E ganhei educação
Você é raio de ensino
Meteoro da dedicação
Explosão de ensinamento
Que eu não pude acreditar
Ah.. Ah.. Como é bom poder estudar!
Depois que eu te conheci
Fui mais feliz
Você é a escola que eu sempre quis
Ela se encaixa perfeitamente em mim
O nosso quebra-cabeça teve fim
Se for sonho
Não me acorde
Eu preciso estudar
Porque só quem estuda consegue alcançar.


PARÓDIA 2 - MEU DIA A DIA NA ESCOLA

Com o meu shortinho azul e a camisa bem branquinha
Por onde vou passando minha alegria irradia
Meu amigo perguntou : "Para aonde vai você"
Eu logo respondi: "Vou pra escola aprender."
La la la la la la
E aqui chegando sou bem recebido
Pelas professoras com um belo sorriso
Que nos ensinam com carinho e amor
AUTORAS: Dálete, Victória, Crislene e Daiane
Primeira lição de vida pra eu ser um vencendor
La la la la la la
Depois eu vou pra sala com meu coleguinhas
Ouvindo a professora fico bem quietinha
A segunda lição é prestar muita atenção
Senão eu tomo zero na avaliação
La la la la la la
A terceira lição eu recebo com amor
Pois aqui em Salvador faz muito calor
Pra ter saúde e manter firme o coração
É tomar bastante água e boa alimentação
La la la la la la
Pra ser criança no futuro e no presente
Aqui no Simões Filho o aprender é diferente
Ciências, Português, Matemática, Inglês, Capoeira e Recreação
E também tem a dança que é nossa atração.
Toda criança quer ser feliz
Quer carinho, quer amor e compreensão
É assim a boa educação
Nos ensina Simões Filho cada dia uma lição.

PARÓDIA 3 - FESTA NA ESCOLA (Música "Festa" de Ivete Sangallo)


AUTORES: Mª Luiza, Felipe, Walissson, Erica, Ramon, Ramon Luis e Iasmim
É festa na escola,
Pode vir pode chegar
Mas a gente chega lá
A escola é de todo mundo
O aniversário vai rolar
E muitos presentes
A Simões Filho vai ganhar
Vem ver, a gente se balançar
O chão da classe tremer
Simões Filho mandou chamar
Avisou! Avisou! Avisou! Avisou!
Que vai rolar a festa! Vai rolar
No ano que vem quero me formar!



PARÓDIA 4- ESCOLA VERDADEIRA ( Música "Sorte Grande" de Ivete Sangallo)

A minha sorte grande
Foi você cair do céu
AUTORAS: Larissa, Maiane, Dominique, Ariane, Lilian
Minha escola verdadeira
Viver a educação
Ganhar o meu livrão
Pra ser feliz a vida inteira
É lindo teu ensino
O brilho dos alunos
Uns anjos querubins
Doce da merenda
Calor das professoras
Perfume de jasmim
Chegou a professoras
Ensinando sem embaraço
O ensino não é brincadeira
Chegou pró Juciara
Ensinando lá no quadro
Simões Filho levantou poeira
Poeira, poeira, levantou poeira
Eu quero ouvir mais uma vez
Poeira, poeira, levantou poeira



PARÓDIA 5 - DEMOREI MUITO PRA ESTUDAR ( Música "Só Você" de Fabio Jr.)

Demorei muito pra estudar
Agora eu quero só passar
Teu jeito todo especial de ser
A Simões Filho ensina pra valer
Te abraço e sinto coisas que eu não sei dizer
Eu tenho que aprender
Meu pensamento voa de encontro ao teu
Será que é raciocínio meu
Tava cansado de não passar
Quantas vezes eu não estudei
E tantas vezes eu só errei, errei, errei
Agora eu quero ir fundo na educação
Mexer com o coração
Solta comigo alto todo mundo ver
Estudei pra valer

AUTORES ( Moisés, Felipe Maia, Leandro, Saulo, Jean, Luan, Gabriel)

10 comentários:

  1. Ficaram ótimas as paródias. Parabéns professora Juciara e alunos do 4º ano

    SDS,
    Nilzete

    ResponderExcluir
  2. ACHEI MUITO LEGAL SOU DA ESCOLA DE PACATUBA E ACHEI MUITO LINDAS E LEGAIS TODAS AS PARÓDIAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Vamos colocar as dessa ano também!!

      Excluir
  3. gostei e achei muita espiraçao para fazer a minha sou da escola municipal capao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Vamos colocar as dessa ano também!!

      Excluir
  4. muito boas as musicas!!! essa escola deve sr mto boa mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Muito criativas. Parabéns pelo trabalho. Felicidades!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindas as paródias. gostaria de saber a paródia Meu dia a dia na escola, é de que música?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melodia é de uma música que eles cantam em uma instituição chamada LBV no turno oposto.

      Excluir